Unindústria promove Treinamento de Operação e Segurança de Bomba para Concreto, em Santa Catarina

O mercado competitivo e em constante transformação, requer, a cada dia, profissionais mais qualificados e competentes. Por este motivo, investir em treinamento é essencial, não só para a aquisição e aperfeiçoamento de habilidades dos colaboradores, mas, também, para o desenvolvimento e sucesso dos negócios.

A fim de contribuir com esse processo de crescimento, nos dias 08 e 09 de abril, a Unindústria realizou, na cidade de Concórdia – SC, o Treinamento de Operação e Segurança de Bomba para Concreto. A capacitação foi conduzida pelo instrutor Daniel da Silva, que é tecnólogo em elétrica, técnico mecânico e eletrônico e supervisor de treinamento da empresa Schwing Equipamentos Industriais.

O Grupo SCHWING-Stetter é um dos principais fabricantes mundiais em equipamentos para a fabricação, transporte, bombeamento, distribuição e reciclagem de concreto, como também, bombas especiais para o bombeamento de materiais. A SCHWING-Stetter é uma organização global, com sua matriz na cidade de Herne, Alemanha, onde concentra sua área de produção, pesquisa e desenvolvimento de seus produtos para todo o mundo.

Durante o treinamento, que contou com um dia de aula teórica e outro de práticas, colaboradores de nossas associadas puderam aprender e, de imediato, testar suas habilidades, promovendo a integração e aperfeiçoamento de suas capacidades técnicas, como explica o instrutor Daniel: “Um dos diferenciais foi trazer uma dinâmica, uma linguagem de conhecimento aos operadores... Então a gente faz um treinamento leve, dinâmico, bem focado no dia a dia dos profissionais, para que eles saibam lidar com todas as adversidades do dia a dia da melhor maneira.”

Além de tudo, de modo geral, os treinamentos aumentam a motivação dos funcionários, fazendo com que as tarefas sejam executadas com mais qualidade. Isso contribui, também, para a evolução e crescimento das empresas. “Um destaque, também, seria a melhora na eficiência de trabalho. São coisas que a empresa acaba ganhando com o treinamento”, salienta Daniel.

Ao todo, 17 profissionais participaram do treinamento.

Compartilhe

Receba nossas novidades