Encontro de Gigantes pautou os desafios na construção de empreendimentos de sucesso

Na tarde desta quinta-feira, dia 15, o diretor presidente da Unindústria participou do painel "Encontro de Gigantes", apresentado no palco central do Salão da Inovação, que contou com representantes das empresas Triel-HT, Cavaletti, System - Software de Gestão e Brastelha.

Empreender no Brasil exige muito esforço e dedicação. Neste contexto, o sucesso do negócio depende das condições do mercado e também das facilidades que os governos fornecem. Os desafios são inúmeros para que gestores possam manter seus negócios. Erechim está distante do centro do país e enfrenta alguns problemas de infraestrutura. Neste sentido, a roda de conversa pautou os desafios dos gestores na construção de empreendimentos de sucesso.

Badalotti destacou que, no empreender, as dificuldades são muitas. "Quando visitamos outros países percebemos a diferença gritante que existe entre o Brasil e o exterior. Precisamos enfrentar muitas dificuldades para alavancar o desenvolvimento e prosperidade do negócio. Gigante é quem tem coragem de empreender. Precisa ter persistencia, dinamismo, conhecimento de gestão para que possamos ter sucesso frente a tantas dificudades. Mesmo com todos os obstáculos, entendo que só assim conseguimos fazer com que os negócios possam dar certo", disse. 

Para ele, o segredo do sucesso está voltado ao fato de o gestor entender que é preciso trabalhar muito. "Precisamos trabalhar e nos dedicar exclusivamente e de forma focada no que estamos fazendo. É preciso ter organização e, evidentemente, conhecimento. Tendo esses três pontos fundamentais alinhados, com certeza o empreendimento terá sucesso". 

O Salão da Inovação está aberto todos os dias da feira, das 10 às 22h e é voltado às pessoas que querem fazer a diferença no mundo dos negócios. Com vasta programação, conta com palestras sobre temas de empreendedorismo, atividades, desafios, paineis e o que de mais novo está sendo desenvolvido nas instituições educacionais. 

As atividades continuam até o próximo domingo, dia 18 de novembro. 

Acesse o site da Frinape 2018 e confira a programação completa da Feira.

Compartilhe

Receba nossas novidades