Processo de vendas pautou segundo encontro de curso de Gestão de Vendas

Supervisores, gerentes, empresários e colaboradores que têm sob sua responsabilidade ou que atuam na área comercial reuniram-se para o segundo encontro do programa de Desenvolvimento Gerencial, organizado pela Unindústria, em parceria com a BR Gestão Inteligência em Educação Executiva e Sebrae. Alessandro Lunardon, CEO da empresa parceira identificou, junto a turma, as melhores práticas de gestão comercial dentro do contexto de cada uma, levando em conta uma metodologia ativa que pudesse ser implantada em cada empresa. Os benefícios, de acordo com ele, direcionam a uma equipe comercial com rentabilidade e alta performance.

                Embora tenha sido o segundo de seis encontros, Ivo Giareton destacou que o conhecimento do primeiro encontro foram colocados em prática e que as mudanças já são perceptíveis. “A empresa era uma antes do primeiro módulo e agora já tem outro direcionamento de gestão comercial”. Lunardon enfatiza que isso se deve ao modelo de excelência, apresentado à turma e desenvolvido na empresa. “O primeiro grande tema desse modelo foi apresentado para eles com processo de vendas, que identifica os principais tópicos que todo profissional de vendas precisa executar com alta performance”, destacou.

No entanto, como as equipes de venda podem executar essas alta performances de maneira excelente? Lunardon enfatizou nove etapas de um processo de vendas, que são: planejamento da visita de abordagem, identificação das oportunidades, identificação de outras oportunidades, proposta de benefícios e recompensas ao cliente, envio e gestão do orçamento/proposta, manejo das objeções, negociação e fechamento e, por fim, o pós venda.  Ao fim do segundo módulo do curso, o professor destacou que os gestores saíram aptos a colocar estas nove etapas em prática com excelência.

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