Empresários da região participaram da 16ª Febratex

A Unindústria, em parceria com o SEBRAE, participou da 16ª edição da maior feira para a indústria têxtil das Américas, a Febratex, que aconteceu em Blumenau/SC no Parque Vila Germânica. Neste ano, o evento recebeu um público recorde, que conferiu as principais inovações tecnológicas para o setor têxtil e de confecções, apresentadas por mais de 2.400 marcas nacionais e internacionais, distribuídas pelos 400 estandes montados para o evento.

O público visitante e comprador também teve a oportunidade de checar 35% a mais de máquinas em funcionamento durante o evento, em comparação com a edição de 2016. Este contexto, demonstra o otimismo do setor para o último trimestre de 2018 e para o ano de 2019.

Gladistom Deliberali, da Gerência Regional Norte – SEBRAE Erechim, destacou que os 37 empresários de moda da Região Norte/RS puderam realizar negócios com expositoras nacionais e internacionais, que geram o desenvolvimento e proporcionam o avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil no mundo. De acordo com ele, “além de participar da feira, realizamos uma sessão de negócios entre o grupo (Erechim, Frederico Westphalen, Sarandi e Passo Fundo), em que os participantes tiveram a oportunidade de se conhecerem melhor e também conhecer a estrutura e oportunidades da Unindustria, Sindivest Alto Uruguai e APL Norte de Sarandi”.

Na oportunidade, também foi realizado uma visita técnica no parque fabril da Hering em que os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre a história da indústria, que hoje conta com unidades fabris também no norte do Brasil e na China. No total, a Hering conta com aproximadamente 17 mil prestadores de serviços. A colaboradora da Unindústria Gleice Kowalski participou da feira e falou sobre a experiência. “Conhecer histórias como essa motivam gestores a não desistir de seus objetivos e sonhos. A Hering, desde que surgiu, passou por períodos de enchentes, em que tudo alagava, e mesmo assim nunca esmoreceram. Com trabalho conjunto, comprometimento dos colaboradores, chegou ao patamar de ser uma marca nacional muito bem vista, atuando com um número alto de franquias. Com certeza foi uma experiência magnifica, que reforça o pensamento de que não devemos desistir jamais de nossos sonhos e empreendimentos”. 

A equipe da Unindústria e do Sebrae puderam conferir os principais lançamentos, novas tecnologias, produtos, serviços, e também realizar bons negócios com as mais de 3.000 marcas apresentadas pelas empresas expositoras nacionais e internacionais, que geram o desenvolvimento e proporcionam o avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil no mundo. Gladistom destacou a importância desta parceria. “Foi fundamental para que pudéssemos ter sucesso nesta Missão, enriquecendo muito toda mobilização, organização e execução do evento. Por isto, agradecemos fortemente pelo apoio e parceria, nos colocando sempre à disposição para ações futuras”.

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