Encontro oportunizou troca de experiências das visitas realizadas na Alemanha e Itália

Entre os dias 23 de abril e 06 de maio, um grupo da Unindústria esteve participando de uma missão internacional na Alemanha e Itália. A viagem de negócios oportunizou que os participantes visitassem a Feira de Hannover e empresas como Benteler, que atua no setor automobilístico, a maior empresa de ERP do mundo, a SAP, que apresenta suas soluções para produção e indústria 4.0 e a unidade fabril da Mercedes, em Bremen, entre outras empresas na Itália.  

            Com o objetivo de trazer esta experiência às associadas, foi realizado um encontro que teve como finalidade falar sobre o funcionamento destas indústrias, que desempenham um papel próximo ao das associadas Unindústria, no Brasil. Foi uma noite com troca de informações e sugestões de atuação no mercado de trabalho.

            De acordo com o presidente da Cavaletti, Mário Cavaletti, este encontro também buscou despertar o interesse por viagens de negócios de empresários com mais tempo de gestão, bem como desta nova onda de jovens empresários. “No mundo, tudo acontece muito rápido, às vezes, estas viagens são momentos em que relutamos para ir. É um desafio pessoal, que soma na inserção e integração da juventude”, explicou. Para Cavaletti, no mundo dinâmico em que vivemos, poder ver as coisas acontecendo in loco possibilita perceber que dificilmente acessaríamos aquelas informações por outros meios.

De acordo com ele, a indústria 4.0 e inteligência artificial, pautas quando pensamos em tecnologia e inovação, podem facilmente fazer parte da realidade das empresas e industrias de Erechim. “Inovar não é sinônimo de fazer algo grande. As revoluções começam nas pequenas mudanças e é preciso se inteirar. Neste sentido, as novas tecnologias que temos acesso vem ao encontro da inteligência artificial, pois a lógica é: tirar o esforço físico do ser humano e substituir pela capacidade intelectual. Não ter mais serviço tão braçal e sim ter sujeitos planejando as máquinas, este é o ideal”, disse Cavaletti.

 Por fim, Mário Cavaletti destacou que é preciso sempre ter motivação para sair da zona de conforto, conhecer coisas novas. “Os gestores precisam se empoderar e saber que é possível mudar e inovar nas empresas que temos. É preciso querer ir e ter atitude, pois essas viagens trazem muitos benefícios”, finalizou ele.

 

Compartilhe

Receba nossas novidades