Grupo da Unindústria realiza visitas em empresas italianas
A agenda na Alemanha oportunizou que o grupo brasileiro de empresários pudessem conhecer um pouco mais sobre a cultura empresarial alemã. Além da Feira de Hannover, foram realizadas visitas na fábrica do grupo Benteler, que atua no setor automobilístico; a maior empresa de ERP do mundo, a SAP, que apresenta suas soluções para produção e indústria 4.0 e à unidade fabril da Mercedes, em Bremen. Após estes circuitos guiados, foi vez de pegar um voo com destino à Itália.
Já em terras italianas, nesta quarta-feira, dia 2, o grupo visitou a BLM Adige, empresa localizada em Levico, uma das principais empresas do mundo em fabricação de máquinas de corte a laser. Neste mesmo dia, foi realizado uma visita à empresa Azimut, localizada em Vicenza, que atua na produção de painéis solares.
Já na quinta-feira, dia 3, a missão internacional oportunizou visita à Italpanelli, uma das empresas líderes do mundo na fabricação de painéis e telhas termo isolantes, utilizados nas mais diversas obras da construção civil. A Italpanelli possui parques fabris na Italia, Alemanha e Espanha.
De acordo com o diretor presidente da Unindústria, Walmir Badalotti estas visitas oportunizaram que o grupo pudesse conhecer equipamentos com tecnologia embarcada de última geração e uma variedade de produtos ainda não utilizados na construção civil no Brasil. “Importante frisar que pudemos conhecer processos de gestão e inovação tecnológica, que estão provendo uma significativa transformação, principalmente no processo produtivo, denominado indústria 4.0. Sabemos que temos um longo caminho pela frente e um grande desafio para implementarmos essa inovação e tecnologia oferecidas pelo mundo contemporâneo, mas com muito empenho e perseverança deveremos trabalhar no sentido de também nos inserirmos nesse novo contexto global”, destacou.
Missão Internacional
Estão participando da missão internacional promovida pela Unindústria diretores e colaboradores da Brastelha, Wtec, Cavaletti, Fermatec e Unindústria. O objetivo da missão é oportunizar às empresas brasileiras a prospecção de novas tecnologias e parceiros internacionais, além de promover a absorção de experiências inovadoras nos seus respectivos segmentos de atuação.