Grupo da Unindústria visita Mercedes e SAP, na Alemanha

O cronograma de visitas para conhecer as tendências do mercado industrial continua intenso para o grupo da Unindústria, que segue na Alemanha. A programação da quinta-feira, dia 26, contou com visitação na Mercedes e SAP. Os dois circuitos guiados integram a programação da Feira Industrial de Hannover, considerada o principal evento internacional de tecnologia e transformação da indústria. 
A primeira visita do dia mostrou na prática a indústria 4.0, em que os empresários puderam conhecer a maior empresa de ERP do mundo, a SAP, que apresenta suas soluções para produção e indústria 4.0. Na oportunidade, foi apresentado um exemplo prático aos participantes, por meio de uma garrafa, em que foi apresentado desde o design, fabricação, envasamento, logística até atendimento do consumidor final. 
Já a segunda visita do grupo aconteceu na unidade fabril da Mercedes, em Bremen. O grupo acompanhou um filme sobre a empresa e visitou a fabricação de carroceria e  montagem final de veículos dos modelos Mercedes-Benz classe C, cupê, conversíveis da classe E, esportivos SL e SLC, além do pick-up GLC. A origem da Mercedess-Benz se reporta ao ano de 1883 com o registro da patente do primeiro de motor de combustão do mundo por Gottlieb Daimler, e 1886 com a patente de ‘automóvel’ com três rodas e motor de combustão por Carl Friedrich Benz. 
Para o diretor presidente da Unindústria, Walmir Badalotti, a Feira de Hannover está trazendo, por meio destas visitas, ótimas referências para serem colocadas em práticas no Brasil. “A revolução industrial está cada vez mais presente. A conexão digital e as novas tecnologias fazem parte do nosso dia a dia e nós, gestores, precisamos nos adaptar a esta nova realidade. As máquinas estão tomando conta e estamos vendo isso na prática, aqui na Alemanha. Durante nossa visita à SAP, pudemos observar etapas a serem seguidas nos exemplos práticos que tivemos, como engenharia digitalizada, manufatura digitalizada e serviços de atendimento ao cliente digitalizado. Com certeza esta missão internacional, promovida pela Unindústria, já superou nossas expectativas”, disse. 

Próximo destino: Itália
A Feira de Hannover finaliza nesta sexta-feira, dia 27. Logo após, o grupo realizará visitas a empresas e entidades de negócios na região do Vêneto/Itália com o foco voltado ao perfil do grupo participante. 
 

Compartilhe

Receba nossas novidades