Grupo da Unindústria realiza visita técnica em empresa alemã

A primeira missão internacional deste ano, promovida pela Unindústria, iniciou com visita técnica a uma empresa alemã e à Feira Industrial de Hannover, considerada o principal evento internacional de tecnologia e transformação da indústria. Com o objetivo fazer novos contatos comerciais e buscar novas oportunidades de negócios, o grupo brasileiro visitou, nesta quarta-feira, dia 25, a fábrica do grupo Benteler, que atua no setor automobilístico.

O diretor presidente da Unindústria, Walmir Badalotti, destacou que a primeira visita superou expectativas. “Estivemos à frente de uma das principais plantas para o setor de automóveis. No total, eles contam com 26 mil funcionários, 75 plantas em 24 países. Foi uma experiência enriquecedora, em que pudemos trocar muitas informações e entender, na prática, como funciona a indústria 4.0”, frisou. O grupo Benteler fabrica sistemas de eixos, estrutura para automóveis, chassis, além de sistemas completos para montadoras.

A Feira de Hannover

Nesta edição, estão participando diretores e colaboradores da Brastelha, Wtec, Cavaletti, Fermatec e Unindústria. O objetivo da missão é oportunizar às empresas brasileiras a prospecção de novas tecnologias e parceiros internacionais, além de promover a absorção de experiências inovadoras nos seus respectivos segmentos de atuação. Para tanto, são organizadas atividades como circuitos guiados na feira, visitas técnicas a empresas alemãs, agendas de networking e encontros de negócios, contando com suporte técnico ao longo de todo o evento. 

 

Compartilhe

Receba nossas novidades